quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A hora de escolher a HISTÓRIA para as CRIANÇAS causa desespero?? CALMA!! Elas mesmas fazem a história!!

A MAMÃE JUMENTA ORGULHOSA


->Atenção aos comandos:

  • Quando a tia disser: "MAMÃE JUMENTA", as meninas devem imitar um jumentinho dizendo: "HÍ-HÓN, HÍ-HÓN";


  • Quando a tia disser: "JUJMENTINHO", os meninos imitarão as orelhas do jumentinho com as mãos;


  • Quando a tia disser: "MULTIDÃO", batam levemente os ombros uns aos outros com os coleguinhas do lado;


  • Quando a tia disser: "JESUS", as crianças levantam e balançam os braços e gritam: "HOSANA!";


  • Quando a tia disser: "DISCÍPULOS", as crianças devem conferir de 1 até 12.

->Combinado? Então vamos à história:
"Era uma vez uma vila distante chamada Betfagé, onde viviam uma mamãe jumenta e seu pequeno jumentinho. A mamãe jumenta tinha orgulho do seu jumentinho. Ela tinha certeza que ele era o mais lindo jumentinho que qualquer mamãe jumenta poderia ter. Ele cetamente valeria um bom preço para o seu senhor, pois o pequeno jumentinho agora estava grande o bastante pra servir de transporte. Um dia, dois discípulos de Jesus vieram até a casa da mamãe jumenta e do jumentinho. Caminharam em direção o pequenoi jumentinho, desamarraram-no, desamarraram a mamãe jumenta e começaram a levá-los embora. O proprietário os fez parar:
-Por que estão levando este jumentinho embora? - Ele perguntou.
-Jesus precisa dele! - Responderam os discípulos.
O dono do animal sorriu e deixou que partissem. A mamãe jumenta ficou emocionada:
-Eu sabia! Eu tinha certeza! Sabia que uma pessoa importante escolheria o meu jumentinho! Ele é verdadeiramente o mais lindo jumentinho que já caminhou nas ruas da Judéia. A mamãe jumenta estava tão feliz que os discípulos deixaram que ela os acompanhasse.Ela queria ver o filhote em seus momentos de glória!Os discípulos levaram o jumentinho a Jesus. Jesus falou mansamente e suas mão seguravam gentilmente as rédeas:
-Vejam que lindo jumentinho eu criei!
A mamãe Jumenta olhava com satisfação o grupo que começava a andar em direção a Jerusalém. Conforme o grupo chegava mais erto de Jerusalém, algo estranho começou a acontecer. Uma multidão começou a segui-los. A multidão estava feliz e cantava. As pessoas estavam felizes por ver Jesus naquele lindo jumentinho e cantavam:
-Hosana! - Clamavam elas.
O coração da mamãe jumenta de inchou de orgulho à medida que ela os acompanhava:
-Eu sabia que ele seria importante. - Ela suspirou. Então, a multidão começou a cortar ramos de palmeiras e colocá-los no caminho do jumentinho. Por toda parte, as pessoas na multidão dançavam, gritavam e cantavam louvores a Deus.
-Esse bom homem Jesus deve estar muito honrado de poder viajar em um animal tão nobre - pensou a mamãe jumenta orgulhosa - Existe alguma nimal que tenha sido assim tão honrado?
Eles desfilaram por todas as ruas de Jerusalém. O jumentinho e a mamãe jumenta cavalgavam orgulhosamente por todo o caminho, enquanto a multidão continuava entoando louvores a Jesus."
->PRONTO! Agora é so usar a criatividade para desenvolver uma aplicação prática para a história!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário